Dicas

Dicas de espetáculos em cartaz, veja nossas sugestões

Rapunzel

A história descreve a trajetória de uma menina que após ser roubada de seus pais, passa a viver aprisionada em uma torre. Após anos, um ladrão aventureiro rouba a coroa da princesa desaparecida. Durante sua fuga, encontra uma torre escondida na floresta e se depara com uma bela surpresa: Rapunzel. A partir daí ele a leva para desvendar um mundo cheio de magia e encantamento onde ela encontra as maravilhas da natureza e acaba encontrando seu grande amor.

Teatro das Artes (Sul)
até 15 de Julho; Sábados e domingos, às 16h

Mogli – O Livro da Selva

A peça é uma adaptação para a obra de Rudyard Kipling, que narra a história e as aventuras vividas por um menino criado por lobos. Com movimentos de animais inspirados em "Rei Leão" e "Cats", a história não abre mão do humor e apresenta a agilidade vista nas animações Disney. A produção da montagem escolheu os atores mirins Chico Sanches de Melo e Pedro Estevam – que estreiam no teatro, ambos com 8 anos de idade – para se revezarem no papel principal. Com a inclusão dos atores mirins, a encenação busca a autenticidade do olhar de criança.

Teatro Folha (Centro)
até 1 de Junho; Sábados e domingos, às 16h

PÉS DESCALÇOS

A história narra o encontro de um menino e uma menina e da criação de um mundo que eles são capazes de construir dentro de um simples tanque de areia... Um mundo sem muros e com os pés descalços.

A temática da diferença entre as pessoas, dos nossos medos e receios, da timidez e da sensação de inadequação, pertence a todos nós seres humanos.

Queremos falar de temas difíceis como solidão e medo, com lirismo e comicidade. Buscando fazer desta atividade artística, um forte instrumento de enriquecimento do imaginário infantil, sensibilizando este espectador para sua formação como ser humano. O teatro de animação é uma forma de expressão com grande força de identificação por parte do público infantil. É uma linguagem que a criança percebe como íntima de todo o seu universo lúdico e de seu aprendizado para com o mundo.

Teatro Alfa
03 de fevereiro a 04 de março, sábados e domingos, 16h

A Bela e a Fera

O Espetáculo conta a história de uma moradora de uma pequena aldeia, Bela tem o pai capturado pela Fera e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade do progenitor. No castelo ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é na verdade um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

Teatro Augusta
até 31 de Março; Sábados, às 16h (Exceto dia 10/02)

Informações

Contato

Escola de Arteiros

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: www.escoladearteiros.com.br

 Fone: 4309-3738 | 99866-4860